Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Cristóvão espera por mais cobranças e minimiza queda do Corinthians no Brasileiro

Agência Estado
15 ago 2016 às 13:46

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro fez com que o Corinthians caísse na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time, que teve a chance de assumir a liderança neste domingo, caiu para o quinto lugar e o técnico Cristóvão Borges acredita que o time passará a ter ainda mais pressão para voltar a ganhar. Entretanto, demonstra indiferença com a cobrança.

"O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos atuais e isso faz com que seja sempre cobrado. A gente, apesar de no começo do campeonato não ser uma equipe em que se acreditava muito, está surpreendendo e brigando na ponta. Quando você não consegue ganhar, as coisas acontecem. A pressão, o questionamento vem e assim que vamos conviver até voltar a ganhar", disse o comandante corintiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cristóvão Borges acredita que tudo mudará com um resultado positivo. "Assim como algumas rodadas atrás, poderíamos ir para a liderança. Ninguém conseguiu disparar ainda, mas essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar".

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O treinador ainda alertou que o crescimento do Corinthians no ano passado se deu justamente na segunda parte do campeonato e acha que o fato pode se repetir. "A equipe desde o começo do ano está em reconstrução, porque a equipe campeã do ano passado foi praticamente desfeita. Ano passado a equipe campeã ainda não tinha se transformado, foi do segundo semestre para o final. Estamos vivendo esse processo e é natural que com as oscilações essas coisas acontecem", minimizou.

O elenco corintiano está de folga nesta segunda-feira e retorna aos treinos nesta terça. O time volta a campo na segunda que vem para encarar o Vitória, às 20 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 21.ª rodada. Para esta partida, Cristóvão Borges contará com o retorno do meia Elias, suspenso diante do Grêmio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade