Visando os critérios que serão adotados para a criação da Liga Sul-Minas, uma nova reunião acontecerá nesta sexta-feira (7), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na ocasião, conforme informações do 'ESPN.com.br', um dos assuntos que será abordado é a definição dos participantes – a partir da classificação dos estaduais ou através do ranking da CBF.
O site revelou que o segundo modelo agrada a maioria dos clubes e afastaria os clubes menores. Londrina e Paraná Clube disputam a terceira vaga no Paraná. Entretanto, se o critério técnico fosse adotado, esse posto seria herdado pelo Operário, atual campeão estadual.
"Acho que não é blindagem, é meritocracia. Se está melhor colocado no ranking, não há motivos para contestá-lo, é reflexo do campo", afirmou o vice-presidente do Coritiba, André Macias, em entrevista ao 'ESPN.com.br'. "O Estatuto do Torcedor não permite que os clubes sejam convidados. A nossa ideia não é essa, mas, sim, com a chancela da CBF, obedecer esses critérios. Existem hipóteses, mas não dá para fugir demais: ou será o estadual anterior ou o ranking da CBF. Vamos definir isso", completou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e Grêmio teriam vaga sem precisar passar por nenhum critério. (Com informações do ESPN.com.br).