O meia argentino Walter Montillo acha que o Santos ainda tem muito o que melhorar no Campeonato Paulista, apesar da liderança da competição após três rodadas. Nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista coletiva no CT Rei Pelé (foi apresentado na Vila Belmiro), o camisa 10 do Peixe foi crítico e deu nota baixa para o desempenho do time até agora.
- Acho que o time merece 5. Não mostrou seu potencial, tem de mostrar muito mais. Não gosto de fazer as coisas individualmente, para jogar bem precisamos de todo mundo - declarou o argentino.
Apesar da declaração, Montillo crê que a equipe vai evoluir nos próximos dias. O maior problema para o argentino é o condicionamento físico. Ele acredita que o pouco tempo para realizar a pré-temporada influência muito no desempenho e projeta evolução aos poucos.
- Os jogos de início de temporada são difíceis, mas para um time que está se arrumando aos poucos, vamos melhorando. Tem jogar com tranquilidade e aos poucos vai melhorando - enfatizou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O próprio Montillo é um dos que mais vêm sofrendo com a condição física. Ele se apresentou depois dos demais jogadores para a pré-temporada, por conta do tempo em que sua negociação foi concluída. Ainda está aquém neste aspecto, mas os prepadores do Santos prevêm melhora gradativa jogo a jogo.
Nas quatro partidas que disputou pelo Peixe, Montillo teve desempenho abaixo de seu futebol. Sua melhor atuação foi no último domingo, contra o Bragantino, quando deu assistência para Cícero no primeiro gol do Peixe no empate por 2 a 2.