O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a venda do jovem zagueiro Bruno Viana para o Olympiacos. O atleta de 21 anos já se apresentou e assinou contrato com o time grego, segundo informou a equipe mineira em seu site oficial.
Em seu novo clube, o zagueiro se reencontrará com o técnico português Paulo Bento, que treinou o Cruzeiro por quase três meses. Bento foi oficializado no Olympiacos há cerca de 20 dias e pediu a contratação do brasileiro, concretizada apenas no último dia da janela europeia de transferências.
Durante a passagem do treinador pelo Cruzeiro, Bruno Viana desbancou alguns nomes experientes, como Manoel, e se tornou titular da zaga. Com a saída do português e a chegada de Mano Menezes, porém, ele perdeu espaço e acabou negociado.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Bruno Viana chegou nas categorias de base do Cruzeiro em 2010 e, já no fim do ano passado, subiu para os profissionais. Em 2016, o zagueiro disputou 21 jogos, sendo 19 como titular. Ele também soma algumas passagens pela base da seleção.
Apesar da saída de Bruno Viana, o Cruzeiro segue com boas opções para o setor, como Bruno Rodrigo, Manoel, Léo e Fabrício Bruno. Dedé também completa o elenco, mas só deve retornar em 2017 por conta de seguidos problemas no joelho.