Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Mineirão

Cruzeiro bate Deportivo e lidera Grupo 7 da Libertadores

Agencia Estado
25 mar 2010 às 09:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro se reabilitou na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Jogando no Mineirão, o time brasileiro derrotou por 2 a 0 o Deportivo Itália-VEN, com quem empatara na rodada passada, e alcançou a liderança provisória do Grupo 7.

A equipe de Adilson Batista chegou aos mesmos sete pontos do Vélez Sarsfield-ARG, mas leva vantagem no saldo de gols. O time argentino poderá recuperar a ponta na quinta-feira. Precisará de apenas um empate, diante do Colo Colo, em casa, para voltar à primeira colocação. O Deportivo segue na lanterna, com apenas um ponto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em situação arriscada na tabela, o Cruzeiro começou o jogo em ritmo forte, mostrando iniciativa e objetividade. O time queria marcar o primeiro gol com rapidez para ter tranquilidade para construir o placar. E o plano foi bem sucedido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


Logo aos 5 minutos, Fabinho aproveitou saída equivocada do goleiro Fernández, após cobrança de escanteio, e nem precisou sair do chão para cabecear para o fundo do gol.

Publicidade


Com a vantagem no placar, o Cruzeiro tratou de impor o seu ritmo em campo. No entanto, abusou dos erros de passe e mostrou nervosismo em alguns momentos do primeiro tempo. Mesmo assim não deixou de levar perigo ao gol adversário.


Diego Renan teve grande chance para aumentar a vantagem aos 32 minutos. Ele avançou pela direita, passou por dois marcadores, entrou na área e, de frente para o goleiro, bateu para fora. Gilberto e Thiago Ribeiro também ameaçaram o gol de Fernández antes do intervalo.

Publicidade


O Deportivo Itália respondia em jogadas de bola parada. Aos 30, Giroletti acertou o travessão em cobrança de falta. Nos minutos finais da etapa, o mesmo Giroletti assustou novamente em bola parada. Ele cruzou para Urdaneta, que desviou fraquinho. Wellington Paulista, na pequena área, quase marcou contra.


O crescimento dos visitantes preocupou os jogadores do Cruzeiro. "Estamos jogando em casa, errando passes que não costumamos errar. Temos que fazer mais um e trazer tranquilidade para a sequência", pregou Fabinho, autor do gol, no intervalo da partida. "Temos que corrigir isso no intervalo. Vamos procurar acertar a marcação", completou.

Publicidade


O segundo tempo continuou truncado. O Cruzeiro mostrava afobação no ataque, enquanto o árbitro assinalava impedimentos duvidosos. Nas arquibancadas, a torcida ensaiava as primeiras vaias. Contudo, os jogadores não se abateram e buscaram o segundo gol, com Diego Renan e Henrique.


De tanto insistir, a bola acabou entrando aos 24 minutos, com Pedro Ken, que acabara de entrar. Ele aproveitou bate rebate na área, depois que o Cruzeiro cercou a defesa do Deportivo, e ainda contou com um desvio do zagueiro para vencer o goleiro e encontrar o fundo das redes.

Publicidade


Preocupado com o saldo de gols do Cruzeiro, Adilson Batista não recuou e manteve o time no ataque até o fim. Colocou Eliandro em campo, na vaga de Thiago Ribeiro, e deu uma chance ao volante Fabrício, que fez seu primeiro jogo na temporada. Apesar do esforço e da pressão nos minutos finais, o Cruzeiro não conseguiu ampliar. Adilson, porém, acabou reverenciado pela torcida.


O Cruzeiro volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira para enfrentar o Vélez Sarsfield, novamente no Mineirão. O Deportivo receberá o Colo Colo, no dia 6 de abril.

Publicidade


CRUZEIRO 2 X 0 DEPORTIVO ITALIA-VEN


Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná (Fabrício), Henrique e Gilberto (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Eliandro) e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista


Deportivo Itália - Fernández; McIntosh, Maidana, Lopez e Diez (Hernández); Jiménez, Giroletti, Díaz (Félix Cásseres) e Urdaneta; Blanco e Panigutti (Cristian Cásseres). Técnico: Eduardo Saragó

Gols - Fabinho, aos 5 minutos do primeiro tempo. Pedro Ken, aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Fabinho, Thiago Ribeiro, Henrique, Jonathan (Cruzeiro); Diez, Giroletti (Deportivo Itália)
Árbitro - Antonio Arias (PAR)
Renda - R$ 263.221,00
Público - 17.237 pagantes
Local - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade