As especulações sobre possíveis contratações para a temporada 2016 parecem ter irritado a diretoria do Cruzeiro. Nesta terça, o clube mineiro divulgou uma nota oficial em que nega ter interesse no argentino Maxi Rodriguez, no italiano Giovinco e em Aloisio e ataca o que classificou como "notícias caluniosas".
"O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que são infundadas as informações sobre negociações envolvendo os jogadores argentino Maxi Rodriguez, do italiano Giovinco e do brasileiro Aloisio", afirma o clube mineiro através de nota oficial, avaliando que pessoas ligadas a esses jogadores estariam tentando colocar esses nomes em evidência no mercado de transferências.
"As pessoas que se dizem representantes dos atletas e dirigentes de clubes tem faltado com a verdade ao divulgar notícias caluniosas, que tem como único objetivo esquentar os jogadores no mercado de transferências nesta época do ano", acrescentou o clube, reclamando que os rumores criam "falsa expectativa" na torcida.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Foi o empresário de Maxi Rodríguez quem assegurou que o Cruzeiro estava interessado na contratação do meia, garantindo que o jogador negou uma proposta. Já para repatriar Aloisio, o clube poderia apostar no bom relacionamento com Mano Menezes, novo treinador do Shandong Luneng, para facilitar uma negociação. Já Giovinco chamou a atenção do mundo do futebol após brilhar na MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Porém, de acordo, com a diretoria, nenhum desses nomes vai reforçar o Cruzeiro em 2016. Até agora, inclusive, o clube não contratou nenhum jogador para a próxima temporada. Assim, a principal novidade é a efetivação do ex-jogador Deivid no cargo de técnico.