Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Cruzeiro festeja bom desempenho no fim de ano e série invicta de 13 jogos

Agência Estado
30 nov 2015 às 12:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Mesmo já sem chances matemáticas de brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2016, o Cruzeiro venceu o Joinville por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, e deu continuidade ao seu bom final de temporada. Após o confronto, o time festejou mais um triunfo e ainda exaltou o fato de que agora acumula 13 jogos seguidos sem perder, o que é a quarta maior série invicta da história do clube no Campeonato Brasileiro.

Auxiliar-técnico de Mano Menezes, que ficou fora desta partida diante do Joinville por ter sido expulso na partida diante do Palmeiras, Sidnei Lobo destacou que o trabalho realizado pela comissão técnica e pelos atletas vem surtindo o efeito desejado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando assumimos o Cruzeiro, entendíamos que o Cruzeiro tinha um bom plantel, bons jogadores. Precisava de alguns ajustes, que foram feitos. A cobrança é feita no dia a dia e os jogadores deram uma resposta muito grande, compraram a ideia. Vieram juntos nessa campanha e por isso nós conseguimos dar esse resultado", ressaltou o auxiliar de Mano, que agora vê o time mineiro entrar na rodada final do Brasileirão com 55 pontos, na oitava posição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


"O resultado é esse. Nós estamos terminando o ano muito bem, com o plantel muito forte. Claro que precisamos de alguns ajustes, mas o caminho está traçado. Temos que dar continuidade no próximo ano, para iniciar forte e conseguir os resultados e os títulos que o Cruzeiro sempre está em busca", completou Sidnei Lobo.


No Brasileirão, o Cruzeiro só ficou mais partidas seguidas sem perder em 1987, 1975, 2002 e 2003. No primeiro destes anos, acumulou 15 duelos consecutivos de invencibilidade sob o comando de Jair Pereira. Já em 1975, o técnico Zezé Moreira ficou 14 jogos invicto no comando da equipe cruzeirense, mesmo feito obtido por Vanderlei Luxemburgo em 2002 e 2003.

Ao acumular 13 partidas invictas agora no Brasileirão, o Cruzeiro igualou a marca obtida anteriormente pelo técnico Ílton Chaves, entre 1973 e 1974, e pelo treinador Zé Duarte, em 1978, na principal competição do futebol do país.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade