Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seis gols...

Cruzeiro leva susto, mas vence Guarani em Sete Lagoas

Agência Estado
15 set 2010 às 22:11

Compartilhar notícia

- Washington Alves/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Apesar do susto no segundo tempo, o Cruzeiro conquistou nesta quarta-feira a sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão, ao bater o Guarani por 4 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 22ª rodada da competição. Com mais um triunfo, o time mineiro chegou aos 40 pontos e se aproximou da liderança. A equipe paulista, por sua vez, segue com 29 pontos.


O Cruzeiro entrou em campo sem uma de suas principais estrelas: o goleiro Fábio, que sofreu luxação no quinto dedo da mão esquerda na vitória sobre o Avaí e não se recuperou. Mesmo assim, o time mineiro criou mais oportunidades e não teve dificuldades para neutralizar as ações do adversário no primeiro tempo, conseguindo fazer dois gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Aos 26 minutos, o atacante Thiago Ribeiro cruzou da esquerda e o lateral Rômulo cabeceou para fazer 1 a 0. E aos 39, novamente com a participação de Rômulo, o Cruzeiro ampliou com o atacante Wallyson, que havia entrado no lugar de Wellington Paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início



A situação do Guarani ficou ainda mais complicada com a expulsão do atacante Mazzola, aos 43 minutos da etapa inicial. Além disso, o técnico Vágner Mancini já havia recebido o cartão vermelho por reclamação.

Publicidade



Na volta do intervalo, com um jogador a mais, o time mineiro manteve o domínio da partida. Chegou a balançar as redes mais duas vezes, mas os gols foram anulados, diminuindo o ímpeto cruzeirense. O Guarani, então, se animou e assustou o Cruzeiro.



Aos 24 minutos, o atacante Mário Lúcio aproveitou a bobeada do volante Fabinho e tocou para Geovane marcar para o Guarani. Cinco minutos depois, o time paulista chegou ao empate com Paulo Roberto, que invadiu a área pela direita e chutou forte, sem chance para o goleiro Rafael.


Mas a resposta do Cruzeiro foi rápida. Aos 31 minutos, o argentino Montillo cobrou escanteio e Fabinho se redimiu: 3 a 2. Depois, já aos 40, Thiago Ribeiro novamente atuou como assistente e cruzou para o argentino Farias, que escorou de cabeça, definindo a vitória do time mineiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade