Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Mineirão

Cruzeiro perde pênalti e fica no empate sem gols com a Chapecoense

Aline Torres - Agência Estado
16 out 2016 às 19:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em jogo no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Chapecoense ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo (16), em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, a equipe celeste foi a 38 pontos e permaneceu na 12ª colocação, ainda ameaçada pelo rebaixamento. O time catarinense chegou aos 42 pontos, na 10ª colocação.

O Cruzeiro começou melhor a partida. Em cinco minutos, o time mineiro chegou três vezes com perigo. Aos 4, Lucas pegou sobra de uma jogada de lateral e mandou uma bomba na trave do adversário. Os visitantes responderam aos 6, com Kempes. O atacante arriscou da meia-lua, no cantinho, mas Rafael deu um tapa para evitar o gol dos visitantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os donos da casa mantiveram o domínio do jogo e, aos 23 minutos, quase chegaram ao primeiro gol. Rafael Sóbis chutou forte, mas Gimenez desviou para salvar a Chapecoense. Aos 37, Ábila chegou bem, mas o goleiro Danilo saiu para tirar de soco. No rebote, Rafael Sóbis tentou se aproveitar, mas Danilo salvou com os pés.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


No fim do primeiro tempo, o time mineiro saiu reclamando de um pênalti em jogada de Robinho e Gimenez. A bola pegou na mão do jogador do time catarinense. Na volta do intervalo, os donos da casa conseguiriam a penalidade máxima. Aos 8 minutos, Cleber Santana errou a saída de bola, Ábila foi para a disputa com Danilo, mas sofreu a falta dentro da área. Na cobrança, o mesmo Ábila bateu e o goleiro salvou com o pé direito.

Publicidade


O Cruzeiro acertaria a trave aos 26 minutos. Mais uma vez Ábila teve a oportunidade, mas desperdiçou. A Chapecoense teria a melhor chance aos 45. Gil recebeu livre na esquerda, mas chutou para fora.


O próximo compromisso do Cruzeiro é na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (19), o time mineiro pega o Corinthians, às 21h45, novamente no estádio do Mineirão, no segundo jogo das quartas de final. Como perdeu em São Paulo por 2 a 1, a equipe do técnico Mano Menezes precisa vencer para avançar às semifinais.


A Chapecoense também volta as suas atenções para outra competição no meio da semana. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o time catarinense vai à Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador, às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h30, a Chapecoense receberá o Santos, na Arena Condá, em Chapecó (SC).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade