Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Semifinal do Mineiro

Cruzeiro perde 'queda de braço' e clássico será no domingo

Agência Estado
06 abr 2015 às 21:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro perdeu a queda de braço travada com Atlético Mineiro e Federação Mineira de Futebol (FMF) e terá que jogar a primeira partida semifinal do Estadual no próximo domingo, às 16h, no Independência. Assim, terá apenas 49 horas e 15 minutos de descanso antes de voltar a campo na terça-feira seguinte, contra o Huracán, na Argentina, pela Libertadores.

Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, a FMF ponderou que a tabela do Campeonato Mineiro foi publicada em 28 de novembro, antes da formalização do calendário da Copa Libertadores. Assim, lembra que Cruzeiro e Atlético-MG sabiam que o time de pior campanha na fase de classificação teria que entrar em campo no domingo, dia 12 de abril, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos planos do Cruzeiro estava jogar a semifinal no sábado, deixando a partida do Atlético-MG para o domingo. Só que os dois gigantes de Minas Gerais perderam na última rodada, terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, e têm que se enfrentar na semifinais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O Atlético-MG não abriu mão de atuar no domingo porque joga na quinta-feira à noite, no Independência, contra o Santa Fe, da Colômbia. A FMF fez as contas e mostrou: se a semifinal fosse às 18h30 do sábado, os atleticanos descansariam por 43 horas, menos do que o tempo que terá o Cruzeiro com a solução encontrada.


A FMF não esconde que também pesou a opção da emissora detentora dos direitos de transmissão (a Globo), que pediu o clássico no domingo. A data da segunda partida da semifinal ainda não foi decidida, para que clubes, federação, Globo e Conmebol cheguem a um acordo. Novamente há o problema de o Cruzeiro atuar na terça, desta vez em casa, contra o Universitário de Sucre. O Atlético tem jogo marcado para a quarta-feira anterior, no México, e é contra jogar pelo Mineiro no sábado.

A outra chave semifinal vai começar a ser decidida no sábado, às 16h, com o Tombense recebendo a Caldense em Tombos. A volta deverá ser em Poços de Caldas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade