O Cruzeiro tenta se recuperar da má fase que vive desde o ano passado e, para isso, está reestruturando seu elenco. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube anunciou a dispensa de cinco jogadores. O lateral-direito Marcos, o zagueiro Cribari, o volante Rudnei e os atacantes Bobô e Fábio Lopes não fazem mais parte do grupo que disputa o Campeonato Brasileiro.
Cribari e Bobô foram contratados no segundo semestre de 2011 junto a times do exterior: Lazio e Besiktas, respectivamente. Mas os dois jogadores não justificaram o investimento feito, pouco atuaram e não terão seus contratos renovados. O vínculo do zagueiro se encerra no dia 6 de julho, enquanto o do atacante, no dia 30 de junho.
Já Marcos, Rudnei e Fábio Lopes possuem contratos mais longos, mas já foram avisados de que não serão aproveitados pelo técnico Celso Roth. Os três jogadores reforçaram a equipe no início do ano, mas também não justificaram a aposta da diretoria, que espera agora emprestá-los.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Desta forma, o Cruzeiro espera sair do mau momento que o clube atravessa. No ano passado, a equipe brigou para não ser rebaixada no Campeonato Brasileiro, escapando do descenso com uma goleada sobre o Atlético-MG na última rodada. Nesta temporada, a fase ruim continuou e o time acabou eliminado precocemente do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Atualmente, ocupa a 12.ª posição do Brasileirão, com dois pontos em duas partidas e nenhum gol marcado.