O Cruzeiro espantou de vez o fantasma do vice na Copa Libertadores e na noite desta quarta-feira, em pleno Estádio Bruno José Daniel, bateu o Santo André por 2 a 0, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kléber, com passe de Thiago Ribeiro, e Diego Renan, logo após entrar, marcaram os gols cruzeirenses no segundo tempo.
A vitória, a primeira fora de casa, fez o Cruzeiro respirar no Brasileirão, chegando 13 pontos e se afastando das últimas colocações. Enquanto isso, o Santo André estacionou nos 17 pontos, ficando em posição intermediária na tabela.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Cruzeiro. Mas a grande oportunidade nos 45 minutos iniciais foi do Santo André. Aos 44, Élvis cortou o zagueiro e passou no meio de outros dois. Mas quando chutou, na cara do gol, acabou travado.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
O Cruzeiro seguiu melhor no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Bernardo bateu falta na trave. Aos 14 minutos, Thiago Ribeiro rolou na medida para Kléber, já na área. O atacante bateu colocado e abriu o placar.
Aos 23 minutos, Diego Renan, que acabara de entrar na vaga de Bernardo, recebeu livre, cortou o zagueiro e bateu cruzado. Um golaço para dar números finais ao jogo.
Pela 14.ª rodada, o Santo André vai a Porto Alegre encarar o Grêmio, no sábado, às 18h30. Enquanto isso, o Cruzeiro pega o Fluminense, no Rio de Janeiro, domingo, às 18h30.