Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Cruzeiro vence de virada e é vice-campeão

Agência Estado
05 dez 2010 às 19:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro venceu com o Palmeiras de virada por 2 a 1 em Sete Lagoas em uma partida dramática e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão. Henrique e Walyson marcaram os gols cruzeirenses e Rivaldo anotou para o Palmeiras.

Como os outros dois jogos envolvendo os candidatos ao título, a partida em Sete Lagoas começou com atraso. A bola começou a rolar quatro minutos depois do previsto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Precisando da vitória, o Cruzeiro partiu para cima. Roger, cujo futebol cresceu na reta final do Brasileirão, organizava o meio campo da equipe e armava as principais jogadas da equipe mineira. A primeira boa chance cruzeirense veio aos 13 minutos. Henrique recebeu bom passe na entrada da área, girou e bateu. Bruno fez boa defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Aos 18 minutos, veio a primeira notícia que os mineiros queriam ouvir. O Goiás abrira o placar contra o Corinthians. Palmeirenses e cruzeirenses, ambos palestrinos na origem, comemoraram na arquibancada. No Engenhão, o Fluminense empatava.

Publicidade


O Palmeiras, com um time composto por reservas e garotos, assustava pouco e corria muito. As melhores jogadas saíam pela direita, com Vinícius e Patrik, mas pouco assustavam o goleiro Fábio.


Aos 28, o Corinthians empatava com o Goiás. O Cruzeiro continuava precisando de um gol. O Palmeiras no entanto assustou. Dinei fez boa tabela pela direita e chutou perto do gol de Fábio.

Publicidade


Aos 45, o Cruzeiro teve outra grande chance com Henrique. O volante apareceu na área livre e cabeceou com firmeza, mas Bruno fez outra boa defesa.


O Cruzeiro voltou a campo com Gilberto no lugar de Rômulo. Aos 4 minutos, Montillo cobrou falta no ângulo e Bruno, sempre ele, fez outra grande defesa.

Publicidade


Aos 8 minutos, o Palmeiras encaixou mais um contra-ataque pela direita com Patrik. O meia cruzou na saída de Fábio E Rivaldo completou de cabeça para o gol vazio. A partida começava a ganhar contornos dramáticos na Arena do Jacaré.


Aos 17 minutos, Henrique, o melhor em campo pelo lado azul, recebeu passe na esquerda de Diego Renan e chutou forte. Desta vez, Bruno não pegou. A massa azul voltava a acreditar.

Publicidade


Aos 21, no entanto, o Fluminense abria o placar contra o Guarani no Engenhão e o Cruzeiro voltou a ver o sonho do título mais distante.


A equipe mineira partiu para o tudo ou nada, mas os meninos do Palmeiras se seguraram como podiam. Nos acréscimos, Walyson achou um chute e a bola entrou chorada. Os cruzeirenses ainda esperaram mais dois minutos na hipóteses de um empate do Guarani.

Foi em vão. Mas o time foi bastante aplaudido e saudado com os gritos de 'time de guerreiro' pela torcida. Como prêmio de consolação, o Cruzeiro disputará a fase de grupos da Libertadores. O Corinthians, em terceiro, disputará a fase preliminar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade