O técnico Cuca reconhece o momento ruim do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e a sua responsabilidade nos tropeços da equipe no torneio, mas promete uma reação. Após o empate por 1 a 1 com o América Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o treinador avaliou que o resultado foi justo e apostou no retorno de jogadores contundidos, como o lateral-esquerdo Diego Renan, o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro, para recuperar o Cruzeiro no Brasileirão.
"Resultado justo, mas poderíamos ter vencido e, no último lance, termos perdido. Jogamos um primeiro tempo muito melhor, mas não foi o suficiente para vencermos. Não falta empenho e luta para vencer. Quando você está em momento instável, como estamos vivendo, as coisas pesam mais. O que conforta a gente, é que temos jogadores praticamente prontos para retornar e que podem fazer esse estado emocional da equipe vira", afirmou.
O empate com o América deixou o Cruzeiro com apenas três pontos ganhos em cinco partidas disputadas no Brasileirão. A equipe pode terminar o domingo na lanterna do torneio caso Atlético Paranaense e Avaí triunfem. Cuca avaliou ser o principal culpado pela situação da equipe e garantiu não faltar vontade ao elenco para reagir.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Cada um tem sua parcela (de culpa). Tenho a minha, a maior, que sou comandante deles. Não falta empenho, companheirismo, e isso é o essencial. Temos que ter um comprometimento ainda maior para sairmos dessa situação. Confio nesse grupo, eles (os jogadores) vêm dando respaldo e temos que ganhar", disse.