Campeão antecipadamente, o Palmeiras encerrou com recordes a sua participação no Campeonato Brasileiro, alguns deles alcançados no último domingo, quando a equipe superou o Vitória por 2 a 1, no Barradão. O jogo também marcou a despedida do técnico Cuca, de saída do clube por razões pessoais. E ele celebrou ter fechado com triunfo essa passagem pelo clube paulista.
"Sensação de extrema alegria, de fechar com chave de ouro. Fizemos um grande jogo. Sempre falei que o Palmeiras, depois que conseguisse o objetivo, jogaria mais solto, mais leve", declarou, em entrevista coletiva após o duelo no Barradão.
Cuca lembrou que o triunfo foi assegurado com um time formado basicamente por reservas, pois a maior parte dos titulares já havia ganhado férias. Assim, apontou a força do elenco como um legado importante para o seu sucessor, que deverá ser Eduardo Baptista.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Hoje jogou um time praticamente reserva e foi bem, com qualidade. Conseguiu tocar a bola, fez dois gols. Deram continuidade ao trabalho daqueles que não vieram e jogaram muito bem. Fica o legado de uma base sólida, firme, que com um bom trabalho do Eduardo tem tudo para dar certo ano que vem", disse.
A rodada final do Brasileirão teve caráter emotivo, afinal, foi a primeira realizada após a tragédia com o avião que levava a Chapecoense para o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana. Cuca espera que as homenagens realizadas no último domingo ajudem a confortar os familiares das vítimas.
"É um dia em que você não pode ficar pensando, senão você se emociona. Não adianta ficar pensando no ano, na tragédia. O pouco que a gente pode fazer é toda essa homenagem. Espero que o pouco que a gente faz dê para diminuir a dor que a família tem", comentou.