A reação do Palmeiras depois da sequência de quatro derrotas veio com uma vitória sobre o Rio Claro, nesta quinta-feira, por 3 a 0, e a confiança de que há chance de bater o rival Corinthians neste domingo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O técnico Cuca explicou que não considera o adversário favorito e aposta que o resultado positivo será capaz de mudar o ambiente.
"Clássico é sempre diferente, não tem favorito. Mesmo que o adversário esteja em momento melhor, motiva a imprensa, a cidade e todos os profissionais", explicou. Será o primeiro clássico de Cuca no comando do Palmeiras, logo contra o time de melhor campanha no Estadual e antes do confronto decisivo contra o Rosário Central, na quarta-feira, na Argentina, pela Copa Libertadores. "Vamos ter que estar com um ânimo diferente para enfrentar o Corinthians", explicou.
O treinador evitou adiantar a possível escalação, mas sabe que não contará com Matheus Sales. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Rio Claro e vai cumprir suspensão. É possível que Jean, improvisado na lateral direita, entre no setor. Outra dúvida é o meia Robinho, que deixou o campo vomitando ainda antes do fim do primeiro tempo. A equipe vai contar com o retorno do zagueiro Edu Dracena, que ficou fora por estar suspenso.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Vamos tentar descansar bem e recuperar o desgaste do jogo", disse. No segundo tempo, alguns jogadores do Palmeiras tiveram cãibras, o que deixou Cuca preocupado. Apesar disso, o treinador reconheceu que a preparação para a partida contra o Rio Claro pode ter contribuído para esse problema aparecer. "Talvez a cãibra tenha sido resultado dos treinos pesados de ontem e anteontem. Mas não tinha jeito. Eu tinha que treinar", explicou.