Autor de nove gols na temporada, Alecsandro vive seu melhor momento com a camisa do Palmeiras e muito se deve ao apoio do técnico Cuca, com quem trabalhou no Atlético Mineiro. A fase é tão boa que faz com que a estrela Lucas Barrios fique no banco de reservas sem qualquer questionamento. O treinador palmeirense admite que pega mais no pé do atacante por saber o que ele pode dar de retorno.
"Sou bem chato com ele. Cobro muito porque ele faz uma função importante que se eu não pegar no pé dele, ele desliga. Vou continuar sendo assim. Ele é importante para nós e tem uma concorrência grande com o Cristaldo, Barrios e até o Gabriel Jesus", comentou Cuca.
Uma característica de Alecsandro é sua dedicação e vontade. "Ele está me servindo com o coração. Às vezes, até abrindo mão de jogar adiantado, como gosta, mas pensando no coletivo. Eu já tinha trabalhado com ele e o Jô assim (no Atlético-MG). Ele é experiente e vencedor e pode nos ajudar ainda mais. Mas sempre tenho que estar cobrando", ponderou o técnico.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O elenco do Palmeiras volta aos treinos nesta quarta-feira e Cuca começa a definir o time para encarar o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Dudu e Gabriel, desgastados, ficaram no banco de reservas diante do São Bernardo e podem aparecer entre os titulares no clássico.