Depois de garantir a melhor campanha da fase de classificação da Copa Libertadores, o Cruzeiro pode repetir a dose no Campeonato Mineiro. Neste domingo, encara o Uberaba, na casa do adversário, pela última rodada da primeira fase do estadual. Se vencer, confirma a primeira colocação e a vantagem na fase de mata-mata.
Apesar da importância da partida no Triângulo Mineiro, o técnico Cuca não garante que mandará a campo toda a equipe titular do Cruzeiro. Como veio de um jogo desgastante na Argentina, na vitória sobre o Estudiantes, depende da condição física de seus atletas para definir a escalação celeste.
"Jogamos um jogo duro, pesado, com um gramado colocado um dia antes do jogo, com areia embaixo, com chuva, um desgaste enorme, com 14 horas de viagem. Eu estou um pouco cansado, e imagino que eles (jogadores) estejam também. E a gente não pode estar cansado no dia do jogo, senão a gente não ganha. Vamos colocar o que a gente tiver de melhor", afirmou Cuca.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A única certeza é que o treinador não terá Thiago Ribeiro, que cumprirá suspensão. A decisão sobre o substituto só virá no treinamento da manhã deste sábado, mas Cuca já adianta as opções. "Eu tenho o Ortigoza e o Farias, para jogar junto com o Wallyson. Vocês (jornalistas) sabem que eu gosto que o jogador saiba se vai jogar ou não por mim, e não através da imprensa", concluiu o treinador.