O Palmeiras suou bastante para vencer o Santa Cruz na noite desta segunda-feira, no Recife, mas saiu do gramado no Arruda com os três pontos e com uma vantagem confortável sobre o segundo colocado Flamengo. O técnico Cuca ficou bastante satisfeito com o 3 a 2 e garantiu que, apesar do susto, o triunfo fará a diferença ao fim do Campeonato Brasileiro.
"O primeiro tempo foi bem controlado, mas com as mexidas do Doriva eles ganharam um homem a mais no meio. O Santa Cruz poderia até ter empatado com o Grafite. Um ponto não era o que a gente queria, precisávamos vencer. Tivemos calma e tranquilidade para vencer um jogo muito difícil. Esses três pontos valerão ouro no fim", declarou.
Esta não é a primeira vez que o Palmeiras sua para conseguir uma vitória, mas os números do time no Brasileirão tranquilizam Cuca. Com o triunfo de segunda-feira, os paulistas subiram para 54 pontos, na ponta da tabela, a três do segundo colocado Flamengo. No saldo de gols, a diferença se torna ainda maior - 23 a 11 para o lado alviverde.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"O que me dá a segurança são os números. O Palmeiras tem o melhor ataque, o artilheiro e a gente já sabia que se ganhasse, seria o melhor visitante. Hoje já não tem a melhor defesa (tem a terceira, na realidade), mas esses números dão confiança. Não tem porque parar faltando dez jogos, é só continuar no mesmo caminho", comentou.
Depois de enfrentar o penúltimo colocado do Brasileirão, o Palmeiras terá pela frente na próxima rodada o lanterna. No domingo, a equipe duela com o América-MG mais uma vez fora de casa, em Londrina.