Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Cuca vê Atlético-MG no mesmo nível do Palmeiras e lamenta lesão de Thiago Santos

Agência Estado
24 jul 2016 às 17:12

Compartilhar notícia

- Bruno Cantini/Atlético MG
Publicidade
Publicidade

O técnico Cuca fez questão de adotar um discurso cauteloso e minimizou a derrota após a derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0, neste domingo (24), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e destacou a qualidade do adversário.

"Há pouco menos de um mês tinha que responder que o Palmeiras jogando fora tinha pontuação de Z4 e em casa era 100%. As coisas mudam muito. Encontramos uma forma de jogar fora e em casa tivemos dois jogos difíceis porque o Santos e o Atlético Mineiro são iguais a nós atualmente. Hoje (domingo), o Atlético veio com uma postura de marcação forte e teve uma ou duas chances. Em um clássico, é assim", disse o treinador, no vestiário da arena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador ainda lamentou o fato de ter perdido o volante Thiago Santos, que precisou sair durante o segundo tempo por lesão. "Não tivemos criatividade e apostamos em uma bola cruzada rápida. Com time leve, não adianta cruzar bola alta. E eu senti muito no jogo a perda do Thiago Santos. Ele tinha o senso de marcação forte na entrada da área e um minuto depois de ele sair, saiu o gol. Jogada bonita do Atlético e saiu o gol", lembrou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O comandante palmeirense tentou mexer no esquema tático da equipe, sem sucesso. "Eles tiveram duas chances e fizeram o gol. Nós tivemos umas quatro. Se você faz 1 a 0, ganha o jogo. Não é que o Palmeiras piorou, o adversário tem o mesmo potencial que a gente e na proposta deles, foram mais felizes. Tentamos sem o centroavante para ter uma bola rápida e não conseguimos, depois tentamos com um centroavante. Hoje (domingo) não deu, parabéns ao Atlético", resumiu.

Apesar da derrota, o Palmeiras se mantém na liderança do Brasileirão com 32 pontos. Por isso, Cuca não vê motivos para grandes preocupações e nem tentar achar motivos para a derrota. "Brasileiro tem que saber perder e a pior coisa é perder. O Atlético foi mais feliz na marcação e soube aproveitar as chances. Quem dera pudesse disparar, mas os times são muito similares. Compara o Atlético e o Palmeiras não se vê diferença com o Santos, Corinthians, Flamengo, Grêmio... vai ser uma luta até o final", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade