Durante dez dias a cidade de Maringá respirou esporte recebendo cerca de cinco mil atletas de 88 municípios do Paraná. Foram 464 jogos disputados em seis modalidades, além do xadrez, ciclismo, atletismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, tênis de mesa e tênis de campo. Curitiba mais uma vez sagrou-se campeã geral pela quinta vez consecutiva e oitava na história dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) promovidos pelo Paraná Esporte.
Na classificação geral os curitibanos terminaram a competição com 461 pontos, seguidos por Maringá com 445 pontos e Londrina com 408 pontos. Os três municípios eram os únicos dos jogos que competiram nas quinze modalidades.
Os curitibanos garantiram o título mais uma vez devido aos bons resultados obtidos nas provas individuais, com destaque para o judô, natação e o xadrez, nas quais Curitiba foi campeão tanto no masculino quanto no feminino. Além de garantirem o troféu no vôlei feminino e no ciclismo feminino.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Jojup´s deste ano repetiu a mesma classificação geral da edição do ano passado. Entretanto este ano a competição foi mais acirrada para a decisão do segundo colocado, já que Londrina ficou apenas 37 pontos atrás de Maringá, para 63 pontos de saldo em 2003.
Os municípios campeões do Jojup´s garantiram a vaga para representar o Estado nos Jogos da Juventude Brasileiros que acontecem em Brasília em outubro, nos quais o Paraná ficou com a inédita terceira colocação atrás apenas um ponto dos cariocas.
Informações da AEN