Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Curitiba quer manter o embalo para garantir classificação

Fernando Tupan - Folha do Paraná
20 abr 2001 às 09:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda sem a classificação garantida à semifinal do Campeonato Paranaense, o Coritiba enfrenta amanhã um concorrente direto pela vaga, o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, às 15h40, em Irati. A partida foi antecipada por necessidade do patrocinador do Campeonato Paranaense, que irá transmitir a partida ao vivo pela televisão aberta.

O alviverde não se encontra em situação tranquila no Estadual. Em quarto lugar, com 24 pontos e com três jogos a cumprir - além do Iraty, Malutrom, dia 23; União, 26 e Francisco Beltrão, 29 - o Coritiba precisa conquistar pelo menos seis pontos para carimbar o seu passaporte. Já o seu adversário se encontra na sexta posição com 22 pontos. O azulão, além do Coritiba, tem dois jogos para fechar sua participação no Campeonato Paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico Ivo Wortmann não vai poder contar com o lateral esquerdo Anderson, que cumpre suspensão automática por cartão amarelo. A tendência do técnico é improvisar o meia Neto, que jogou nessa posição na vitória de 2 a 1 sobre o Nacional, pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada. Outra opção é utilizar o garoto Badé, já que Victor ainda está sem condições de jogar. O lateral está trabalhando fisicamente e deve estar liberado para atuar na próxima semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Enílton foi liberado pelo Departamento Médico e deve jogar contra o Iraty. Reginaldo Nascimento está fora desse jogo e vai ser substituído pelo jovem Williams.

Publicidade


A maratona de jogos preocupa a comissão técnica do alviverde, já que ontem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização das partidas da próxima fase da Copa do Brasil nos dias 2 e 9 de maio. O Coritiba vai pegar o Goiás, que conseguiu a classificação com um empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.


Os jogadores que atuaram contra o Nacional fizeram ontem um trabalho de recuperação no próprio Centro de Treinamentos do Graciosa. Os reservas participaram de um coletivo contra a equipe de juniores. O atacante Silva, que chegou do Atlético Goianiense, participou do trabalho e marcou um gol. Hoje o jogador deve ser regularizado na Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o jogo de amanhã.


O atacante Juliano estava inconsolável no dia seguinte a vitória sobre o Nacional. Ele não conseguia esconder o desapontamento pelos gols perdidos na quarta-feira. Por duas vezes o jogador teve a oportunidade de deixar sua marca e concluiu com displicência. "Escolhi o lado errado do gol e perdi. Mas vou trabalhar para aprimorar minha forma técnica e evitar que isso novamente aconteça", explica.

O Departamento de Marketing do alviverde está organizando uma excursão para os conselheiros e sócios do clube. Os interessados podem procurar a secretaria pelo telefone 41 362-3243.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade