Ainda sem a classificação garantida à semifinal do Campeonato Paranaense, o Coritiba enfrenta amanhã um concorrente direto pela vaga, o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, às 15h40, em Irati. A partida foi antecipada por necessidade do patrocinador do Campeonato Paranaense, que irá transmitir a partida ao vivo pela televisão aberta.
O alviverde não se encontra em situação tranquila no Estadual. Em quarto lugar, com 24 pontos e com três jogos a cumprir - além do Iraty, Malutrom, dia 23; União, 26 e Francisco Beltrão, 29 - o Coritiba precisa conquistar pelo menos seis pontos para carimbar o seu passaporte. Já o seu adversário se encontra na sexta posição com 22 pontos. O azulão, além do Coritiba, tem dois jogos para fechar sua participação no Campeonato Paranaense.
O técnico Ivo Wortmann não vai poder contar com o lateral esquerdo Anderson, que cumpre suspensão automática por cartão amarelo. A tendência do técnico é improvisar o meia Neto, que jogou nessa posição na vitória de 2 a 1 sobre o Nacional, pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada. Outra opção é utilizar o garoto Badé, já que Victor ainda está sem condições de jogar. O lateral está trabalhando fisicamente e deve estar liberado para atuar na próxima semana.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Enílton foi liberado pelo Departamento Médico e deve jogar contra o Iraty. Reginaldo Nascimento está fora desse jogo e vai ser substituído pelo jovem Williams.
A maratona de jogos preocupa a comissão técnica do alviverde, já que ontem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização das partidas da próxima fase da Copa do Brasil nos dias 2 e 9 de maio. O Coritiba vai pegar o Goiás, que conseguiu a classificação com um empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
Os jogadores que atuaram contra o Nacional fizeram ontem um trabalho de recuperação no próprio Centro de Treinamentos do Graciosa. Os reservas participaram de um coletivo contra a equipe de juniores. O atacante Silva, que chegou do Atlético Goianiense, participou do trabalho e marcou um gol. Hoje o jogador deve ser regularizado na Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o jogo de amanhã.
O atacante Juliano estava inconsolável no dia seguinte a vitória sobre o Nacional. Ele não conseguia esconder o desapontamento pelos gols perdidos na quarta-feira. Por duas vezes o jogador teve a oportunidade de deixar sua marca e concluiu com displicência. "Escolhi o lado errado do gol e perdi. Mas vou trabalhar para aprimorar minha forma técnica e evitar que isso novamente aconteça", explica.
O Departamento de Marketing do alviverde está organizando uma excursão para os conselheiros e sócios do clube. Os interessados podem procurar a secretaria pelo telefone 41 362-3243.