O elenco do Paraná Clube e o técnico Dado Cavalcanti tiveram seu primeiro contato na tarde desta quarta-feira (8). Depois de ser apresentado oficialmente para a imprensa na parte da manhã, o treinador comandou um treinamento no gramado principal da Vila Olímpica do Boqueirão.
Antes de começar o treino, o ex-treinador do Mogi Mirim conversou com todo o grupo no vestiário do estádio. Também foram apresentados ao time o auxiliar Wilton Bezerra e o preparador físico Fred Pozzebon.
Os novos membros da comissão técnica já iniciaram os trabalhos de integração junto aos profissionais da equipe fixa do Paraná Clube, para otimizar o período de trabalho desta intertemporada.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
No gramado, Pozzebon conduziu os trabalhos físicos e de aquecimento; Cavalcanti comandou um treino técnico, auxiliado por Wilton e Ednélson. Foram realizadas atividades de movimentação e toque de bola.
"Para mim, o treinamento é sagrado", comentou o treinador. "Tudo o que os atletas vivem no dia-a-dia é utilizado em situações de jogo. É preciso valorizar este trabalho, para que dentro de campo a equipe seja intensa".
O elenco deve voltar ao gramado o Erton Coelho Queiroz nesta quinta-feira (9) para novos treinamentos. O time busca se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro após ser eliminado na Copa do Brasil e sair sem chances de títulos do Campeonato Paranaense.