Quem foi ao Estádio do Café para ver o maior símbolo do passado recente do LEC, assistiu uma apresentação de gala do maior presente da temporada 2018 e ainda voltou para casa com uma grande expectativa sobre o futuro do clube alviceleste nesta Série B do Brasileiro.
No reencontro do treinador Claudio Tencati com o gramado do Café, quem levou a melhor foi o Tubarão que goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (31) com um show de Dagoberto, que balançou as redes três vezes e chegou ao décimo gol marcado com a camisa do Londrina. Com resultado, o LEC soma 30 pontos na 12º colocação e já começa a pensar na parte de cima da tabela após passar o primeiro turno do campeonato brigando contra a ameaça da zona de rebaixamento.
O Tubarão abriu o placar aos nove minutos depois que Dagol recebeu passe de Felipe Marques em contra-ataque em alta velocidade. Na frente do goleiro, o camisa 10 só deu um toque de cobertura e saiu para comemorar o primeiro gol da partida.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
Em seguida, Dagoberto pedalou dentro da área e foi derrubado, mas o árbitro Péricles Bassols Cortez não marcou a penalidade. Irritado, o craque do LEC reclamou muito e foi advertido com amarelo, o terceiro dele na competição. Assim, ele está fora da partida contra o CSA na terça-feira (4).
O LEC continuou pressionando no melhor primeiro tempo da equipe nesta Série B. Paulinho Mocellin fez grande jogada de velocidade, driblou o goleiro, mas acertou a bola no travessão. Mas, antes do intervalo, Dagol brilhou de novo. O camisa 10 cobrou falta com perfeição e ampliou o placar aos 44 do primeiro tempo.
Tencati mexeu no Dragão durante o intervalo, mas sabe quem balançou as redes no início do segundo tempo? Dagoberto. Aos 9 minutos, a zaga rubro-negra bateu cabeça e Paulinho Mocellin foi derrubado por Oliveira. Na cobrança, bola de um lado, goleiro do outro e Dagol saiu para fazer a festa da torcida no Café.
O incansável Paulinho Mocellin ainda foi coroado com o quarto gol, que sacramentou a goleada. Após contra-ataque, ele deixou o goleiro para trás e desta vez só empurrou para as redes. No final, Renato Kayser diminui para o Atlético-GO.