O Tubarão venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio do Café, nesta terça-feira (21), conquistou sua primeira sequência de vitórias na Série B deste ano e ainda se afastou da zona de rebaixamento. Antes do fechamento da rodada, o LEC era o 11º colocado com 27 pontos.
O primeiro tempo da partida foi marcado pela queda de energia aos 34 minutos. O jogo ficou paralisado por aproximadamente 15 minutos. Antes do blecaute dos refletores, o Londrina perdeu a chance de abrir o placar aos 25 minutos depois que Paulinho Mocellin ficou com rebote de escanteio e bateu cruzado para dentro da área. O lateral Lucas Ramon chegou a tocar na bola de carrinho e por pouco não balançou as redes.
O Londrina voltou melhor depois do intervalo com forte pressão no campo de ataque da Ponte Preta. Aos 10 minutos, Dagoberto bateu falta na cabeça de Lucas Costa, que desviou e por pouco não fez o primeiro gol. Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti para o LEC após toque na mão de Ramires em finalização de Dagol. O camisa 10 do Tubarão bateu com categoria e comemorou em homenagem a terceira gravidez da esposa. O "papai goleador" é o artilheiro do LEC no ano com sete gols.