Artilheiro do Campeonato Mineiro com nove gols, o atacante Leandro Damião ainda não conseguiu repetir o mesmo rendimento no torneio nacional. Após seis rodadas da competição, o centroavante ainda não conseguiu marcar sequer um gol e espera encerrar esse jejum no próximo sábado, quando o time vai enfrentar o Vasco, em São Januário.
"Vou estar sempre brigando pela meu time. Uma hora a bola volta a entrar. Espero voltar a fazer gols e estar ajudando a equipe ali na frente. Minha posição é centroavante, sou mais um na equipe que tem que aproveitar as oportunidades, mas espero esta melhorando. Fazer gol é sempre bom, e estou buscando isso", disse Damião, que só participou de três partidas neste Brasileirão.
O jejum de Damião, que acumula 13 gols em 24 jogos por competições oficiais em 2015 pelo Cruzeiro, não significa que o atacante tem atuado mal, tanto que ele teve participação direta em dois dos três gols do time na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no último sábado, que deu mais tranquilidade e confiança ao time para a sequência da competição.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O triunfo foi o segundo consecutivo do Cruzeiro, que tem a semana livre de treinos. Nesta manhã, na Toca da Raposa II, o elenco realizou trabalhos físicos e também treinou jogadas de bola parada sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
"É importante vencer, as coisas assim estão boas, mas sabemos que temos que melhorar, fizemos bons jogos com Luxemburgo. Agora temos uma semana cheia (sem intervalos), fizemos bastante trabalho com o Antonio Melo e o treinador. É importante esse tempo para o professor conhecer cada um. E todo mundo quer aprender o máximo com ele, acatar as ordens dele, e mostrar serviço dentro de campo", disse Damião.