Leandro Damião vinha sendo ofuscado por Forlán neste início de temporada do Internacional. Mas o camisa 9 foi decisivo quando o Colorado mais precisava dele: na final da Taça Piratini. Foram dois gols, feito que não acontecia desde o dia 25 de março, contribuiu com uma assistência e ainda participou de outro gol. Tudo isso com apenas sete toques na bola.
Damião havia passado em branco contra Grêmio e Esportivo. Via Forlán, com seis gols em seis jogos, ser o "cara" do ataque colorado. Mas a sua primeira grande atuação em 2013 estava reservada para a final do primeiro turno do Gauchão. Para o azar do goleiro Oliveira e de todo o time de Ijuí.
O centroavante mostrou, pela primeira vez no jogo, grande poder de finalização aos 31 minutos, quando recebeu passe de Josimar e fez Inter 1 a 0. Mais tarde, aos 43, o camisa 9 tentou servir Forlán, mas foi Gabriel que venceu Oliveira e ampliou para o Inter no 19 de Outubro. O terceiro do Inter foi, mais uma vez, com a paticipação dele. Recebeu de D'Alessandro e serviu o companheiro, autor do terceiro gol colorado.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
E Damião encerraria a sua participação contra o São Luiz em grande estilo. Recebeu de Forlán e, de fora da área, arriscou. Com direito a um leve desvio da marcação, a bola do 9 colorado foi parar no ângulo esquerdo de Oliveira. Inter 4 a 0. Quatro gols com a contribuição de Damião.
A última vez que ele havia marcado dois gols em um mesmo jogo foi no dia 25 de março, na vitória do Inter diante do São José-RS, por 3 a 0, pela Taça Farroupilha de 2012. Damião chegou, com os dois gols de domingo, aos cinco na temporada. Ele busca a artilharia do Inter pela terceira temporada seguida. Foram 40 em 2011 e 24 no último ano. Neste ano, Forlán, com seis, é o goleador.