Um dos jogadores mais experientes do grupo convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, o lateral-direito Daniel Alves pode falar com propriedade do ambiente dentro da seleção brasileira. E, nesta terça-feira, o jogador do Barcelona destacou a importância do estreitamento dos laços de amizade entre os atletas, o que aconteceu especialmente durante a Copa das Confederações, no ano passado.
"Os jogadores criaram um grande vínculo de amizade e companheirismo e isso está fazendo a diferença", afirmou Daniel Alves, reforçando que Felipão, no comando da equipe desde o final de 2012, foi fundamental nesse processo de dar união ao grupo da seleção brasileira.
Além disso, para Daniel Alves, a Copa das Confederações também serviu para a seleção brasileira reconquistar o apoio e a confiança do torcedor, o que o lateral-direito avaliou ser até mais importante do que ter sido campeão do torneio.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
É com esse apoio do torcedor e a união do grupo que a seleção brasileira vai tentar conquistar o seu sexto título da Copa do Mundo a partir de 12 de junho, quando abrirá torneio diante da Croácia, no Itaquerão. Depois, a equipe vai encarar o México, no dia 17, no Castelão, e Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha.