Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Daniel Alves garante que voltará a jogar no Bahia e defende estilo 'autêntico'

Agência Estado
22 fev 2016 às 15:02

Compartilhar notícia

- Divulgação/Barcelona
Publicidade
Publicidade

No futebol europeu desde 2002 e com contrato com o Barcelona até 2017, Daniel Alves ainda voltará a atuar no futebol brasileiro. Foi o que assegurou o lateral-direito, de 32 anos, em entrevista ao site oficial da Fifa, garantindo o desejo de encerrar a sua carreira no Bahia, onde começou a jogar profissionalmente. E ele prometeu que fará isso em alto nível.

"Já prometi que iria acabar a minha carreira onde comecei, como uma forma de agradecer aos que me deram a chance de marcar o meu nome no futebol. Eu quero ter uma passagem lá antes de me aposentar, mas aproveitando e os fazendo aproveitar também. Eu quero ter a certeza de que estarei em forma para não causar nenhuma decepção", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conhecido pelo estilo extravagante de se vestir fora de campo e também por ser amante de música, especialmente do pagode, Daniel Alves revelou o desejo de investir em algumas duas suas paixões quando deixar o futebol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


"Eu gosto da comida, música e moda. Eu vou acabar em envolvendo em qualquer um desses três mundos, ou em todos os três. Eles são coisas que amo e só faço o que amo. Futebol também, mas eu não tenho gostado de estar envolvido com isso", afirmou.

Publicidade


Essa insatisfação de Daniel Alves com o futebol possui relação com as várias polêmicas recentes do jogador, boa parte dela envolvendo a imprensa. O lateral avisou, porém, que não vai deixar de lado o seu estilo autêntico, de falar o que pensa.


"Quando alguém expressa sua opinião é malvisto, porque as pessoas só estão preparadas para serem elogiadas. Nunca para serem criticadas", disse, "Se penso uma coisa, seja melhor ou pior, eu sempre digo. Eu sou livre, e minha opinião também", comentou.


Para Daniel Alves, o que o Barcelona tem realizado em campo nos últimos anos é inacreditável e algo que deve ser admirado por qualquer torcedor. Na temporada passada, o time foi campeão europeu, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Agora, na atual, segue no rumo para repetir essas conquistas.

"Nos últimos cinco ou seis anos se viu uma versão incrível da equipe. E quando se pensava que não podíamos mais, voltamos a conseguir. Essa é a estabilidade futebolística que se sonha na sua carreira. Mantemos a vontade de seguir competindo e isso nos leva onde estamos", avaliou Daniel Alves.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade