Recuperado de uma lombalgia que o tirou das duas últimas partidas do Palmeiras, contra Botafogo, pela Copa Sul-Americana, e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Daniel Carvalho deve ficar novamente à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio, pela 15.ª rodada da competição nacional. E nesta terça o jogador ressaltou a importância de o time palmeirense começar a reagir no torneio já a partir deste duelo na capital carioca, tendo em vista o fato de que a equipe hoje ocupa a 18.ª posição e começa a se preocupar mais com o risco de rebaixamento.
"O campeonato está afunilando e faltam vários jogos, mas a situação é difícil. Estive dois anos seguidos no Atlético-MG lutando para não cair, por isso sei que precisamos começar a ganhar. Se entrarmos no segundo turno na zona de rebaixamento, a situação vai complicar ainda mais", enfatizou o atleta.
Daniel Carvalho ainda lembrou que uma vitória no Rio seria fundamental para dar mais confiança ao time palmeirense, que caiu diante de Bahia (2 a 0), Cruzeiro (2 a 1) e Internacional (1 a 0) nas suas últimas três partidas no Brasileirão.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
"É um momento delicado do time porque vem de uma sequência de derrotas e a responsabilidade só aumenta", disse o jogador, para depois destacar que poderá ser útil ao Palmeiras contra o Botafogo. "Nas últimas rodadas não tivemos jogadores com as minhas características", acrescentou, já vislumbrando a sua escalação diante da equipe carioca.