Danilo terminou 2014 em alta com Mano Menezes. A troca de treinador para o meia, porém, foi ainda melhor. Foi com Tite que o camisa 20 conquistou todos seus títulos no clube. Foi com Tite que Danilo entrou para a história do Alvinegro. E Danilo quer mais...
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, em Fort Lauderdale (EUA), o camisa 20 falou o retorno dele ao clube, comemorou a decisão do chefe e diz que o grupo tem de ter a mesma motivação demonstrada pelo comandante, que ficou a última temporada sem trabalhar na busca por qualificação profissional.
- A gente sabe que ele (Tite) já é assim (pilhado), que pede ao máximo para todo mundo, não tem tempo ruim com o Tite, ainda mais nesse tempo fora. Então, tenho certeza que ele virá mais pilhado e cabe a nós, jogadores, entrar nessa pilha para entrar a mil - afirmou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
- Ele (Tite) já externou para todo mundo que esse período que ele ficou fora não ficou parado, acompanhou o futebol, ele vive futebol, intensamente, no dia a dia, concentração dele é grande. O jogador está ao lado dele tem de se espelhar porque é um cara que é 100% dentro e fora de campo. Isso faz o grupo ficar ainda mais forte - completou o meia.
Aos 35 anos, Danilo sabe que sua carreira está chegando ao fim. Talvez a atual temporada seja a última dele como jogador profissional. Questionado de onde arrumava motivação para mais uma pré-temporada, o camisa 20 respondeu com firmeza:
- Tem de ter, o dia que eu não tiver mais essa motivação eu tenho de parar com o futebol. Fui muito feliz no futebol, ganhei várias coisas, mas tem de pensar alto e querer ganhar de novo, encaro cada treino como se fosse jogo, na minha vida nada foi fácil e vou continuar dando meu máximo - lembrou.
Um dos mantras de Danilo durante a carreira foi o de que, se não conquistar título, o jogador não marca sua história no clube. Algo que ele manteve para 2015 e espera passar aos companheiros. - Infelizmente é assim (nome na história só com título), você pode fazer um grande trabalho, ir bem, mas se não ganhar se torna mais um jogador que passou pelo clube. Nosso grupo tem muita gente que ganhou títulos, isso dá mais corpo, mais moral, principalmente para os novos que poderão estar juntos de gente que ganhou tantos títulos - finalizou.
O Corinthians estreará na Flórida Cup no próximo dia 15, contra o Colônia (ALE), às 22h30 (horário de Brasília), no complexo esportivo da Disney, em Orlando. Dois dias depois, a equipe de Tite enfrentará o Bayer Leverkusen (ALE) no EverBank Field, na cidade de Jacksonville. O Fluminense é o quarto representante. A maior pontuação das duas equipes dará o título do torneio ao respectivo país.