O meia Danilo acabou ficando fora de um treino pelo segundo dia seguido, neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, mas foi liberado pelo departamento médico do Corinthians para o técnico Tite utilizá-lo no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O meio-campista ainda se recupera de dores na panturrilha das pernas e exames médicos realizados na última sexta-feira não apontaram nenhuma lesão, mas o jogador acabou pedindo para ser substituído no início do segundo tempo do confronto com o Boca Juniors, na última quarta-feira, em Buenos Aires, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Danilo apareceu no gramado no CT Joaquim Grava calçando chinelos e apenas conversou com o técnico Tite, que surpreendeu ao participar neste sábado do tradicional rachão que acontece na véspera das partidas. Mas, por ser considerado uma peça-chave da equipe corintiana e sofrer apenas com os efeitos do desgaste muscular, o meia deve ser escalado como titular neste domingo.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Com o meio-campista garantido no clássico, o Corinthians deve ir a campo neste domingo com a mesma formação titular que enfrentou o Boca: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero.