Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rivalidade...

Danilo explica recusa em atuar na despedida de Ceni: 'Sou jogador do Corinthians'

Agência Estado
09 dez 2015 às 16:49

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em meio às festividades da despedida de Rogério Ceni, um amistoso nesta sexta-feira colocará os campeões mundiais de 1992 e 1993 diante da geração que venceu o torneio em 2005 com a camisa do São Paulo. Mas ao menos um desfalque está certo para a partida que acontecerá no Morumbi. Atualmente no Corinthians, Danilo recusou-se a participar do jogo.

A decisão do meia causou polêmica. Muito antes de brilhar com a camisa do Corinthians, Danilo havia sido um dos símbolos da vitoriosa geração de 2005, campeã da Libertadores e do Mundial de Clubes. Mas foi justamente o fato de atuar em um dos maiores rivais do São Paulo que levou o jogador a recusar o convite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Para esclarecer: tenho muito respeito pelo que conquistei no São Paulo Futebol Clube. E por todos os clubes que passei, em que fui campeão! Tenho muito respeito pelo Rogério e por sua história no futebol. Mas hoje sou jogador do Corinthians e tenho muito orgulho disso, pela história que construí aqui e ainda quero construir", escreveu em sua página no Instagram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Como a partida desta sexta terá duas equipes do São Paulo, o jogador teria que vestir a camisa do time se estivesse em campo, o que poderia resultar em um constrangimento para ele. Pelo clube do Morumbi, Danilo atuou de 2004 a 2006. Quatro anos depois, desembarcou no Corinthians, onde está desde então e também faturou uma Libertadores e um Mundial de Clubes, em 2012, além de dois Brasileiros, em 2011 e 2015.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade