Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com 15 pontos

Danilo pede fim da sina de empates no Corinthians

Agência Estado
10 ago 2012 às 19:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians não perde há sete rodadas do Campeonato Brasileiro, mas não consegue se aproximar do bloco de cima da tabela porque também não consegue engatar uma sequência de vitórias. Décimo primeiro colocado, com 15 pontos, o time empatou quatro dos últimos cinco jogos e se vê em necessidade de acabar com a sina de igualdades.

"Fizemos bons jogos e não vencemos. Nossa equipe precisa voltar a vencer o mais rápido possível. Três pontos te levam lá para cima. Empate só dá moral porque não perdeu, mas para subir tem que vencer", disse o meia Danilo, que se recuperou das dores musculares que o tiraram do jogo contra o Atlético-GO e deve voltar à equipe contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de não se sentir pressionar a brigar o título brasileiro, por conta da conquista da Libertadores, o elenco corintiano quer encerrar o primeiro turno perto dos primeiros colocados. Embora ninguém fale abertamente, o objetivo é manter a competitividade da equipe para a disputa do Mundial de Clube da Fifa, em dezembro, no Japão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


"Nosso lugar não é ali embaixo [na tabela]. Temos elenco para brigar lá em cima. Domingo temos uma grande oportunidade de vencer", continuou Danilo, que lembra também a necessidade de o time fazer mais gols - tem o quarto pior ataque do Brasileiro, com 14 gols. "Para ganhar tem que marcar gols, e nosso pensamento é para que a gente volte a conseguir."


PREOCUPAÇÃO - O zagueiro Paulo André, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Paulinho não foram ao gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta por conta de dores musculares. O aproveitamento deles contra o Coritiba será definido após o treino deste sábado. Paulinho é o que mais preocupa, porque na segunda-feira tem de viajar com a seleção brasileira para Estocolmo, local do amistoso contra a Suécia, na quarta.

Se Paulinho for a campo no sacrifício contra o Coritiba, pode sofrer uma lesão muscular e ser cortado da seleção de Mano Menezes. Caso ele não jogue, Guilherme, contratado em junho junto à Ponte Preta e que ainda não estreou, pode ser escolhido pelo técnico Tite para fazer dupla


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade