Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Clubes

Danilo quer Corinthians com o espírito da Libertadores

Agência Estado
28 nov 2012 às 15:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians deve jogar o Mundial com mesmo ímpeto que conquistou a Libertadores. Essa é a opinião do meia Danilo, um dos pilares do meio-de-campo do time do técnico Tite. "Os jogos decisivos da Libertadores têm de servir como base", afirmou o jogador, em entrevista nesta quarta-feira. "Demos pouco espaço para os adversários, temos de jogar dessa forma, essa é a base."

Danilo disse, após o treino desta manhã no CT do Parque Ecológico, que o Corinthians está bem preparado para ir ao Japão e que todos os jogadores do elenco estão "voando". Mas, segundo ele, a decisão de quem será titular no Mundial cabe ao técnico Tite. "Ele tem várias opções para montar o time, com dois meias ou não, e ele vai descobrir o que é melhor para a equipe."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tite não confirmou qual será seu time titular no Mundial, mas deu várias indicações que ele irá escalar o Corinthians no 4-4-2, com Danilo e Douglas como meias e Emerson e Guerrero na frente. O técnico pode "revelar" essa equipe já no clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, ainda que pese alguns prováveis desfalques na defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio


O lateral Fábio Santos, com dores na coxa esquerda, e o zagueiro Paulo André, desconforto na panturrilha esquerda, foram poupados do treino desta quarta-feira. Os jogadores do Corinthians realizaram um treino físico pela manhã. À tarde, está prevista outra atividade no campo. Além disso, o grupo terá uma palestra sobre como será a arbitragem no Mundial.

"Acho que é bom o que falar sobre isso para nos ajudar, espero que várias coisas possamos aproveitar", disse Danilo, ao comentar sobre a palestra sobre a arbitragem que os corintianos vão encontrar no Mundial, cuja estreia está marcada para o dia 12 de dezembro, contra rival ainda indefinido.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade