Vencer ou vencer. É com esse pensamento que o meia Dátolo quer que o Atlético-MG entre contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h. O argentino não vê outro resultado que não seja um triunfo atleticano no clássico no Mineirão e cobra vontade de todo o elenco nos 90 minutos do confronto.
"Óbvio que a gente vai entrar em campo sempre pensando em vencer. O clássico, como sempre falo, não se joga, temos que ganhar. Importantíssimo para nós no campeonato ganhar o clássico e depois pensar no Santos. Mas o clássico é muito importante para todos nós. Todos têm que estar concentrados para fazer o melhor lá no Mineirão e sair com os três pontos", disse o meio-campista em entrevista ao 'Seleção SporTV'.
Sobre as mudanças que Levir Culpi implantou na equipe durante as últimas partidas, Dátolo aprovou. Antes tendo mais obrigação de marcar ao lado de Rafael Carioca, o argentino vê alteração com dois volantes favorável para o Galo e seu desenvolvimento dentro de campo.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Acho que Levir me colocou na esquerda antes porque ele sabe que eu consigo voltar para marcar, ajudo muito na marcação, e eu ajudo no ataque também. Ele viu isso em mim e eu tento fazer sempre o meu melhor para o grupo. Agora, nessa posição que estou jogando, mais como um meia, fica muito bom para eu criar as jogadas e chegar mais próximo do gol com facilidade. E essa mudança que o Levir está realizando está dando certo nos últimos jogos e esperamos manter o bom rendimento", concluiu.
Com a vitória sobre o Avaí e o tropeço do Corinthians contra o Grêmio em São Paulo, o Atlético-MG diminuiu a diferença na segunda colocação para o líder paulista para três pontos.