Capitão do Brasil, David Luiz assumiu a responsabilidade aos 25 anos sem temer qualquer tipo de cobrança. Apesar de estar ciente do desafio, o zagueiro renega a condição de absoluto na defesa do Brasil. Além de citar outros companheiros que também estão na disputa por uma vaga, o zagueiro destacou a participação dos jogadores do ataque como ponto forte da defesa brasileira.
- Nossos principais zagueiros são, primeiramente, os atacantes, que nos ajudam em todo jogo. Agora, não tem como mencionar um, dois zagueiros.. Temos Dedé, Dante e outros tantos zagueiros que têm totais condições de fazer parte do grupo - destacou.
Orgulho por ostentar a braçadeira de capitão do Brasil, David Luiz cita outros dois jogadores que já usaram a faixa como exemplos de liderança positiva para o grupo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
- Cafu e Dunga são referências para mim. Eles me inspiram também pelas pessoas que são fora de campo. Não foi por acaso que eles conseguiram isso. Eu tenho de ter humildade para tirar de cada um as coisas boas também - comentou.