A derrota do Brasil por 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2014 marcou o fim da Era Felipão e, pouco dias depois, o recomeço da Era Dunga. Um recomeço com 100% de aproveitamento até agora: dez jogos e dez vitórias. Uma sequência altamente positiva para, quem sabe, recuperar a confiança do torcedor na Seleção Brasileira.
"Foi o melhor recomeço que a gente poderia ter, ganhando jogos contra grandes adversários. Nos preparamos da melhor maneira possível para disputarmos a Copa América", declarou David Luiz, nesta quinta-feira à tarde, em entrevista coletiva na concentração brasileira em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
David Luiz foi um dos jogadores mais criticados por torcedores e jornalistas depois da vergonhosa goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal do Mundial. Apesar da perseguição, o defensor se manteve em alta na Seleção depois da troca no comando técnico e, de quebra, foi o capitão da equipe nos dois últimos amistosos (vitórias contra México e Honduras).
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
"Só se cobra de quem pode dar. Faz parte do dia a dia receber cobranças e críticas. Isso ajuda me ajuda a crescer e a evoluir. Eu tento estar aberto todos os dias para aprender com tudo e com todos. Basta estar disposto a aprender", destacou.
Com David Luiz entre os titulares, o Brasil estreia na Copa América contra o Peru, domingo, em Temuco.