Pesquisar

Canais

Serviços

Amistosos

David Neres se torna nova baixa da seleção e Wesley, do Aston Villa, é convocado

Agência Estado
10 nov 2019 às 14:03
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Várias horas depois de o goleiro Ederson, do Manchester City, ter sido cortado da seleção por lesão, o mesmo motivo provocou a desconvocação do atacante David Neres, do Ajax, da seleção brasileira que fará amistosos contra a Argentina, na próxima sexta-feira, às 10h30 (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita, e diante da Coreia do Sul, no dia 19, às 9 horas, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Por meio de nota publicada em seu site oficial neste sábado, a CBF informou que o jogador do time holandês sofreu uma lesão no joelho direito, sendo que o corte do atleta foi definido após o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, conversar com representantes do clube de Amsterdã na última sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem David Neres, Tite convocou Wesley, do Aston Villa, como substituto. Horas mais cedo, Santos, do Athletico-PR, havia sido chamado para o lugar de Ederson. Formado como jogador pelo Itabuna, da Bahia, o atacante da equipe inglesa iniciou a sua carreira profissional na Europa, no desconhecido Trencin, da Eslováquia, em 2015. No ano seguinte ele passou a defender o Brugge, da Bélgica, pelo qual marcou 38 gols em 130 jogos disputados, além de ter dado 14 assistências.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Contratado em julho deste ano pelo Aston Villa, Wesley tem 22 anos e já disputou 11 partidas nesta edição do Campeonato Inglês, no qual já fez quatro gols.

Publicidade


SELEÇÃO PRÉ-OLÍMPICA - Também neste sábado, a CBF anunciou uma mudança na lista de convocados da seleção brasileira pré-olímpica para um torneio amistoso que a equipe nacional disputará na Espanha, entre os próximos dias 11 e 19. O volante Bruno Guimarães foi desconvocado por lesão e será substituído por Douglas Augusto, atleta do PAOK, da Grécia, que vai se apresentar ao técnico André Jardine na segunda-feira.


Com 22 anos, o novo convocado foi relevado no Fluminense e tem passagens por Corinthians e Bahia. Na Espanha, ele vai compor a seleção que cumprirá o seu último compromisso antes do Pré-Olímpico da Colômbia. A competição, que dá duas vagas para a Olimpíada de Tóquio 2020, será disputada de janeiro a fevereiro do ano que vem.

Em estreia na cidade de Tenerife, o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos no dia 14, em jogo que valerá vaga na decisão do torneio amistoso. A final e a decisão do terceiro lugar estão marcadas para o dia 17, em Las Palmas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade