Como ocorre tradicionalmente após um time finalizar sua participação em uma competição, o Botafogo está em processo de análise depois da eliminação da Taça Guanabara, com a derrota nos pênaltis para o Fluminense, quinta-feira, no Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira quer mais opções para o elenco com vistas à disputa da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) e da Copa do Brasil, que se inicia para o Alvinegro no dia 14 de março, contra o Treze-PB.
Apesar de ter um bom time titular, o treinador avalia que precisa de melhores substitutos. Atualmente, as principais alternativas são o meia Felipe Menezes e o atacante Herrera. No mais, os jovens Cidinho e Lucas Zen e o irregular Caio.
"Desde que cheguei, estamos trabalhando para enriquecer o grupo. Ele está sendo avaliado e observado. Não estamos de braços cruzados. Sabemos as lacunas que precisamos preencher", comentou Oliveira.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O clube segue na busca por mais um zagueiro, dois laterais e um volante. Para a Taça Rio, o técnico ganha dois homens que já estão no elenco. O atacante Jobson volta de sua suspensão por doping no dia 6 de março e o apoiador Fellype Gabriel foi inscrito para a disputa do segundo turno do Estadual. "Estamos trabalhando com eles e terão chance de jogar", disse Oliveira.
O Botafogo começa a campanha na Taça Rio na próxima quinta-feira, contra o Americano, em Campos.