Após a boa vitória do último sábado (20), quando bateu o quarto colocado CRB em seus domínios, o Londrina Esporte Clube (LEC) quer manter a boa fase contra o Goiás, às 21h30 desta terça (23), no Estádio do Café, pela 21ª rodada da Série B. Se conseguir a terceira vitória seguida, o Tubarão poderá sair da sexta posição e entrar pela primeira vez no G4. O Portal Bonde faz a cobertura da partida lance a lance. Clique aqui para acompanhar.
Para que isso aconteça, além de ganhar do time esmeraldino, o LEC (atualmente com 31 pontos) precisa torcer pelo Atlético-GO (34) contra o Brasil de Pelotas (33). Os times se enfrentam desde as 20h30 desta terça, no Bento Freitas, em Pelotas.
Em caso de empate entre os dois rivais, o Londrina terá que vencer o Goiás por pelo menos dois gols de diferença para superar os gaúchos no saldo de gols. Em caso de vitória do Brasil, o Tubarão precisará bater o Atlético-GO no saldo de gols: atualmente, 9 a 4 para os goianos, com vantagem para eles também no critério seguinte, o número de gols marcados (25 a 19).
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
No complemento da rodada, na sexta (26), o CRB (33) visita o Ceará (35) e poderá, caso tenha saído, retornar ao G4 no lugar de Londrina, Atlético-GO ou Brasil de Pelotas, dependendo dos resultados desta terça. O Goiás está na 16ª posição, com 23 pontos.
Em campo
Para tentar vencer o Goiás, o técnico Claudio Tencati faz duas substituições por suspensão e uma por opção tática. Desta forma, Batata e Marcondes entram nos lugares dos suspensos Jô e Matheus, respectivamente, e Zé Rafael volta a ser titular na vaga de Rondinelly.
O Londrina vem a campo com Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Marcondes e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rafael Gava e Zé Rafael; Bruno Batata e Keirrison.
Léo Condé deve formar o Goiás com Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
No primeiro turno, os times ficaram no 1 a 1 em Itumbiara (GO).