Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Má fase

De olho no G4, Vasco busca reação contra o Corinthians

Agência Estado
27 out 2012 às 09:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Vasco vive o seu pior momento desde 2010, quando fez campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, a equipe cruzmaltina perdeu um posto que parecia cativo no grupo dos quatro primeiros desde o ano passado e viu o retorno à Copa Libertadores se tornar improvável. A cinco pontos do São Paulo, o quarto colocado, os vascaínos precisam vencer o Corinthians, neste sábado, às 16h20, em visita ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 33.ª rodada.

O ambiente está péssimo em São Januário, com a torcida enfurecida com o presidente Roberto Dinamite por causa da penúria financeira que obrigou o clube a negociar quatro jogadores importantes no primeiro turno, resultando na queda de produção do time. Para agravar o quadro, são muitas as lesões. A mais recente, uma fratura na perna esquerda do zagueiro Dedé que o inutilizou para o restante da temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na derrota da última quarta-feira para o Internacional, que agora está a apenas dois pontos de superar o Vasco na tabela de classificação, os torcedores preservaram o técnico Marcelo Oliveira e voltaram o fogo para Dinamite, que tem dificuldades para manter os salários em dia e não conseguiu recompor a equipe após as saídas de Diego Souza, Fagner, Rômulo e Allan.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Mesmo com tantos problemas, o técnico procura demonstrar confiança de que o grupo atual é capaz de retornar à disputa da Libertadores pelo segundo ano consecutivo. "Existe um pessimismo de fora para dentro. Aqui todos pensam que o G4 é possível e acreditam na vaga para a Libertadores. Talvez essa visão externa seja por causa da sequência de derrotas do Vasco, mas aqui todos continuam confiantes", garantiu.

Além do selecionável Dedé, que será substituído por Renato Silva, o treinador continua sem Alecsandro e Carlos Tenorio no ataque e tenta encontrar soluções domésticas. Marcelo Oliveira optou por barrar o veterano meia Felipe, de 35 anos, em favor da juventude de Marlone, de 20, recém-promovido dos juniores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade