Com 55 pontos e na quinta colocação, o Flamengo sonha com o título brasileiro. Mas enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo pensa no jogo de domingo com o Coritiba, no Couto Pereira, a diretoria já trabalha no time do ano que vem.
Uma das prioridades é manter o meia Thiago Neves, que tem contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita. O Flamengo tem três semanas para exercer a preferência na compra dos direitos econômicos do atleta e negociar um contrato longo. Os árabes pedem R$ 18 milhões.
Os rubro-negros querem baixar o valor, mas a presidente Patrícia Amorim acredita em um desfecho favorável. "Já temos uma proposta formatada e devo assinar nesta tarde. Ele vai ficar", disse Patrícia, durante uma cerimônia no zoológico do Rio no qual o clube "adotou" quatro urubus-rei.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Quanto à reedição do contrato entre o clube e a Traffic sobre a exploração de Ronaldinho Gaúcho, a mandatária espera uma resolução para breve. "Está tudo caminhando muito bem. Não há risco do Ronaldinho sair do Flamengo", garantiu.
TREINO - Nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Luxemburgo surpreendeu ao colocar o zagueiro Welinton entre os reservas. Caso o jovem defensor seja mesmo sacado da equipe titular, a zaga contra o Coritiba será formada por David Braz e Ronaldo Angelim, uma vez que Alex Silva está suspenso.