O volante Allan se despediu dos companheiros do Vasco nesta sexta-feira. Negociado com a Udinese, da Itália, o jovem jogador fez seu último treino com a camisa vascaína, mas fez questão de avisar que pretende voltar ao time carioca no futuro.
"Eu vou, mas volto!", garantiu o atleta de 21 anos, que foi homenageado pela diretoria nesta sexta. Ele recebeu uma camisa do Vasco com o número 100 nas costas, indicando a quantidade de jogos disputados pelo clube.
Revelado na base do Vasco, Allan chegou ao time de futsal do clube em 2005, mas se destacou mesmo no futebol. Em 2009, participou da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sequência, retornou aos juniores, pelo qual faturou o Estadual de 2010.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Saio feliz pelos títulos que conquistei, por participar desse grupo e ficar marcado em momentos inesquecíveis do clube. Deixo o clube com a sensação de dever cumprido, mas espero voltar para conquistar o que não consegui", declarou.
Apesar da juventude, Allan se diz preparado para o desafio de jogar na Europa. "Nunca fiquei fora do Rio, é uma nova etapa na vida e estou disposto a tudo isso. Claro que vai ser difícil ficar longe da comunidade, onde tudo era perto, tinha futebol, churrasco, vai ser tudo diferente, mas vou chegar e fazer meu melhor. Estou indo sozinho, depois vai minha noiva com meu filho e mais alguém da família para nos ajudar", afirmou.