Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitória contra o Flamengo

De virada, Cruzeiro mantém vivo sonho do título

Agência Estado
28 nov 2010 às 20:24

Compartilhar notícia

- Maurício Val/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro derrotou o Flamengo neste domingo de virada, por 2 a 1, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, mas os dois deixaram o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, tendo o que festejar.

O time mineiro fez a sua parte. Embora o sonho de erguer o troféu do Campeonato Brasileiro esteja bem distante, manteve-se na luta para conquistar o título. Chegou aos 66 pontos e, na última rodada, precisa superar o Palmeiras, na Arena do Jacaré, e torcer para tropeços de Corinthians e Fluminense contra os já rebaixados Goiás e Guarani.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Já o Flamengo respirou aliviado e garantiu a permanência na primeira divisão, mas não por méritos próprios. O time carioca só se livrou de um fim de campeonato dramático porque Atlético-GO e Vitória empataram também neste domingo, com São Paulo e Internacional, respectivamente, e agora decidem o último rebaixado em confronto direto no próximo domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



Assim, o Flamengo vai fazer um amistoso de luxo com o Santos, na Vila Belmiro. Nesta semana, a diretoria rubro-negra e o técnico Vanderlei Luxemburgo já vão começar a planejar o time para o próximo ano. A equipe vai ser reformulada.

Publicidade



O meia Montillo mostrou sua vocação para ser carrasco do Flamengo. Neste ano, jogando pelo Universidad do Chile, o argentino fez o gol que eliminou a equipe rubro-negra das quartas de final da Copa Libertadores.



Neste domingo, ele voltou a aprontar. O Flamengo vencia por 1 a 0, com gol do atacante Diego Maurício, quando Montillo entrou em ação. Primeiro, sofreu falta de Willians na entrada da área. Roger cobrou, a bola desviou na barreira e deixou o goleiro Marcelo Lomba batido: 1 a 1, aos 15 minutos de jogo.

Publicidade



E na etapa final, Montillo conseguiu se livrar da marcação, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Thiago Ribeiro fazer, de cabeça, 2 a 1 para o Cruzeiro. Inspirado, o argentino protagonizou, em seguida, o lance mais bonito da partida: passou por dois marcadores e deu passe perfeito para o atacante Wellington Paulista marcar. Mas a finalização saiu péssima, para desespero do meia, que levou as mãos ao rosto e se jogou no chão.



Em campo e nas arquibancadas, o semblante dos torcedores e dos jogadores do Flamengo era de tensão. Se Atlético-GO ou Vitória fizesse mais um gol e vencesse seu compromisso, a situação da equipe carioca só iria piorar. Entretanto, as duas equipes apenas empataram e aliviaram a tensão no time carioca.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:



Flamengo 1 x 2 Cruzeiro

Publicidade



Flamengo - Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Corrêa), Renato e Marquinhos (Val Baiano); Diogo (Petkovic) e Diego Maurício. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.



Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Edcarlos) e Montillo (Éverton); Thiago Ribeiro (Rômulo) e Wellington Paulista. Técnico - Cuca.

Publicidade



Gols - Diego Maurício, aos 9, e Roger, aos 15 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 23 minutos do segundo tempo.


Árbitro - Leandro Vuaden (Fifa/RS).

Publicidade


Cartão amarelo - Marquinhos Paraná, Jonathan e Diogo.


Renda - R$ 186.585,00.


Público - 14.575 pagantes.

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade