O atacante Alexandre Pato se reapresentou oficialmente ao Corinthians na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Eduardo Ferreira, diretor de futebol, confirmou o retorno do atleta, que estava emprestado ao Chelsea, da Inglaterra. "É nosso jogador", afirmou.
O atacante está reintegrado ao elenco e poderá ser utilizado pelo técnico Cristóvão Borges quando estiver bem fisicamente. O recondicionamento físico não tem um cronograma definido. Como ficou 40 dias sem atuar, Pato deve demorar para entrar em forma. Seu nome já foi publicado pelo Boletim Interno Diário (BID) da CBF e, com isso, ele já tem liberação jurídica para atuar.
Pato chegou ao CT Joaquim Grava no início da tarde e se reuniu com o gerente de futebol Alessandro, o diretor de futebol Eduardo Ferreira e o treinador Cristóvão Borges. Na noite de segunda-feira, o técnico já adiantou que queria contar ele.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
"Se estiver bem, eu encontro um lugar para ele jogar", afirmou ao programa "Boa Noite, Fox", do canal Fox Sports. Esse encontro definiu a reintegração de Pato. Depois de realizar trabalhos de musculação e esteira, o atacante foi a campo. No trajeto, cumprimentou o goleiro Cássio.
Após uma negociação de R$ 40 milhões, Pato defendeu o Corinthians nas temporadas 2013 e 2014. Fez 17 gols em 62 jogos, alternando bons e maus momentos. Ficou marcado negativamente pelo pênalti perdido nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Acabou emprestado para o São Paulo, onde foi bem, e, em seguida, para o Chelsea.