Com pouco tempo descansar e muito trabalho pela frente, o Palmeiras ganhará o 'reforço' de alguns jogadores para o confronto de sábado, contra o Figueirense. Além de Lucas, Gabriel Jesus e Arouca, o técnico Marcelo Oliveira terá Robinho à disposição, depois de cumprir suspensão contra o Internacional. O meia acredita que o Verdão precisa apenas retomar a confiança dentro de campo para conseguir voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
"Tenho certeza que temos que ter muito cuidado (contra o Figueirense). O time deles é esperto. Nos venceram no turno lá e recentemente eliminaram o Atlético Mineiro que era o atual campeão na Copa do Brasil. Mas precisamos dos três pontos. É voltar a encaixar, jogar bem, vencer e recuperar a confiança para uma sequência muito importante que teremos", projetou.
A derrota a que se refere Robinho é o 2 a 1 aplicado pelo time catarinense na sexta rodada do Brasileirão, no Orlando Scarpelli. A 'vingança' palmeirense pode acontecer às 21h deste sábado, no Allianz Parque, já pela 25ª rodada da competição. Junto com o meia, Gabriel Jesus e Lucas também voltam após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"É claro que é um campeonato de pontos corridos e o que importa é a regularidade. Mas fazer vitórias contra rivais diretos é essencial. É uma sequência que pode nos dar o gás necessário que precisamos. Claro que são jogos complicados, mas o Palmeiras é forte e todos sabem disso", completou.
Sequência direta na briga pelas primeiras posições. Depois do Figueirera, o Alviverde terá pela frente Fluminense, Grêmio, São Paulo e Chapecoense. Destes, apenas no confronto contra o Verdão do Oeste o Palmeiras poderá contar com Dudu. O camisa 7 está suspenso dos próximos quatro jogos. Sem ele, Robinho deve ter a companhia de Gabriel Jesus, Allione ou Rafael Marques à frente. Além de Alecsandro.