Autor do gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo, em Londrina, o atacante Gabriel dividiu com os companheiros os méritos por ser o artilheiro do Santos na temporada, agora com 12 bolas na rede.
- Os gols vêm saindo, mas tudo é junto com o grupo. O artilheiro não é o Gabriel, é o grupo. Vamos continuar assim - disse o jovem de 17 anos, que desta vez jogou mais enfiado na área, como um centroavante.
Leandro Damião, que costuma atuar nesta faixa do gramado, ficou no banco de reservas e abriu espaço para a entrada do meia Lucas Limas entre os titulares. Gabriel, porém, fez questão de exaltar o centroavante ex-colorado:
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Quem joga ajuda bastante. O Damião vinha jogando e ajudando. No meu último gol (contra o Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil), ele que ganhou a jogada. Hoje nossa equipe criou bastante e converteu - acrescentou o goleador, que viu a equipe mais veloz desta vez.
- É característica dos jogadores. Eu sou rápido, o Lucas também, a gente se movimenta e cria bastante espaço - completou.