Sem jogar há mais de dois meses, o meia Deco não esconde a ansiedade para estrear com a camisa do Fluminense. O jogador, que já treinava no clube antes mesmo de assinar o contrato, tem feito trabalho intensivo nas últimas semanas e espera entrar em campo no clássico deste domingo, contra o Vasco, no Maracanã.
"Estou ansioso para jogar e isso é normal, pois tem um tempo que não jogo. Todo clube que chego é assim, e sei que o Muricy [Ramalho] é inteligente o suficiente para saber o tempo certo de me colocar em campo", afirmou o meia, que não joga desde a partida contra a Costa do Marfim, na estreia de Portugal na Copa do Mundo.
"Vim para ajudar, sabia para onde estava vindo e para o grupo que estava chegando. Vim para ajudar a fazer do Flu um time campeão. Sabemos que o grupo passou por dificuldades no passado e não me preocupo com essa de ser titular e estrear logo, isso fica para o Muricy", completou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Se for liberado para jogar no domingo, Deco somará ao seu currículo mais um clássico. "O futebol é igual em todas as partes do mundo. Em Portugal a rivalidade é grande, em Barcelona a rivalidade chega até a política, sem contar que o Chelsea tem muita rivalidade na Inglaterra. O futebol é fascinante em todas as partes do mundo", comentou.