O meio-campista Deco anunciou nesta quinta-feira a sua decisão de deixar de jogar pela seleção portuguesa após a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul. O jogador do Chelsea revelou, em entrevista à Rádio Globo, que também pensa em jogar no Brasil antes de abandonar o futebol.
"Fecho meu ciclo ao final do Mundial, pela minha idade e porque é cansativo. Me despeço da seleção depois do Mundial", afirmou o meia, que se consagrou na sua passagem pelo Barcelona.
Deco tem 32 anos, é brasileiro, mas se naturalizou português depois de atuar por seis anos no país europeu. Ele participou da Copa do Mundo de 2006 em que Portugal chegou às semifinais.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Ao comparar a seleção portuguesa que atou no Mundial da Alemanha com a atual, Deco assinalou que em 2006 a equipe era mais experiente, mas as duas são parecidas em termos de qualidade técnica.
Para Deco, as diferenças são mais claras entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o português Carlos Queiroz, atualmente no comando da seleção. "Scolari é mais emoção e união do grupo, Queiroz é mais teórico e gosta de tática", analisou.